Minha visita ao Japan House em São Paulo (12.05.2017)

on sábado, 13 de maio de 2017
Minha visita ao Japan House em São Paulo (12.05.2017)


A Japan House fica a poucos quarteirões do metrô Brigadeiro, então fomos (meus pais e eu) a pé do metrô ao lugar, logo ao chegarmos a estrutura de fora chama a atenção por ser feita de bambu intercalados que formam um belo trabalho. Ao entrarmos vimos que havia uma fila para entrar em uma estrutura rodeada de bambu, sem saber do que se tratava resolvemos passear pelo resto do local e ir lá depois

Olhando o local havia um exposição de objetos relacionados a cultura japonesa, como uma armadura de kendô, um broto de bambu que era gigante, era a primeira vez que eu havia visto isto (bicho da cidade né)



Depois, com fome, resolvemos ir ao restaurante do Japan House no terceiro andar, cujo chef é o Jun Sakamoto, tinha fila, e veio um homem com um tablet anotar o nome do meu pai para entrarmos na fila virtual do restaurante, e segundo ele, demoraria uns 20 minutos até conseguimos adentrar



Até ser a nossa vez pudemos admirar as esculturas de bambu que havia no mesmo andar, muito bonitos e flúidos!


Chegada a nossa vez, o homem do tablet nos apresentou um lugar, bem no meio (como eu sou timida, preferiria um local mais pro fundo..)

Esperamos um tempo até o garçon, o ou homem dos pedidos, chegar a nossa mesa. Sem cardápio ele nos apresentou as opções de comida, teishoku de salmão, teishoku de sashimi, tonkatsu e algumas outras poucas opções, e como eu não como peixe nem porco, perguntei se havia frango, ele disse que não, perguntei: há tempurá? Ele disse que também não havia, segundo o moço, as poucas opções era para agilizar os pedidos, devido a demanda de gente ao Japan House, então tive que pedir um teishoku de salmão, e comer somente o gohan, o missoshiro e um repolho com um molho muito gostoso! E refrigerante, pois não havia suco


Tivemos o prazer do próprio chef Junji Sakamoto ir até a nossa mesa e agradecer a visita e então nos despedimos

O preço é meio caro, 286 reais, três pessoas, e ainda não estava satisfeita

Fomos a cafeteria, no primeiro andar, pedi um sausage pan (pão com salsicha), muito bom! Meus pais pediram café, minha mãe também pediu um doce de creme delicioso (experimentei um pouco rs) e eu pedi um bolo de chá verde! Pensei que seria amargo, mas não era! É um dos doces mais gostosos que comi, suave e não enjoativo



Perto da cafeteria, há uma pequena biblioteca, com vários livros, bonitos, leves, pesados, modernos, coloridos, e há sofás para sentar e ler, como não tinha lugar para sentarmos fomos ao um jardinzinho do lado que tinha outra escultura e piso de pedra, bem agradável

No final fomos ao concorrido espaço rodeado de bambu, tivemos que tirar os sapatos e um homem explicou o que havia dentro, era um video resumo sobre uma lenda japonesa muito famosa, em formato de anime. Não vou contar como é lá dentro para não estragar a surpresa! Hehe

Saímos de lá, com uma sensação muito boa, de ter conhecido a Japan House, um lugar agradável e bonito


Ps: as privadas dos banheiros são como os do Japão, com vários botões, assento aquecido e tal, adorei conhecer! Rs



Endereço:
JAPAN HOUSE São Paulo
AVENIDA PAULISTA, 52

0 comentários:

Postar um comentário